Motivação para perder peso! Dicas para não furar sua dieta

10/09/2012 00:00

 

Todo mundo já sabe: fazer dieta não é fácil, por isso usar técnicas motivacionais é importante para manter seus hábitos alimentares saudáveis.

 

Para manter uma dieta e pensando na perda de peso (sempre de forma saudável) a regra ouro e básica é treinar o seu cérebro a pensar como uma pessoa magra.

Falaremos algumas dicas para você segui-las!

 

- Vença pequenos objetivos por vez

Pense em perder de 2 kg por vez, e não perder de 5-10 kg. Vamos devagar, quando você perder os primeiros 2 kg, comemore, e logo pense nos seguintes kg a perder. Nada depressa!

Focar-se em um número grande pode ser desmotivador e esmagador, mas, pequenos números ele parece ser mais manejável.

 

- Auto-sabotagem não vale!

“Está bem comer isto ou aquilo porque estou comemorando...”. “Não tenho tempo para fazer exercícios”. Soa familiar?. Este tipo de pensamento pode arruinar seus melhores esforços. Quando você se pegar fazendo desculpas autodestrutivas, derrube-os dizendo: “Se eu que quiser ser mais saudável, mais magro e com mais energia, eu tenho que seguir com o meu plano de dieta e exercício”.

 

- Mentalidade de tudo-ou-nada

Em vez de largar e jogar fora um esforço de várias semanas e adiar seu programa de dieta e exercícios quando não tiver tempo ou se apresenta alguma coisa não esperada: “Olhe para sua próxima semana e planeje como caberá tudo dentro aquilo que deixou de fazer”.

E lembre-se, cinco minutos de exercícios é melhor do que nenhum.

 

Plano B

Você ficou preso no trabalho e não tem tempo de ir ao supermercado e comprar comidas saudáveis (peixes e legumes a vapor, por exemplo). É ruim quando isso acontece, não é?

Então: “Mantenha um estoque de alimentos saudáveis da conveniência para que quando chegue a casa tenha uma barra de cereal ou proteína, ou tenha alguma janta pra aquecer de baixa caloria para essas horas complicadas".

 

Gostou do artigo? Então torne-se fã de Total Saúde: